Atribuição de aulas é realizada por plataforma digital

• 16/12/2020 - 15:35 | Atualizado em 17/12/2020 - 10:30

A Prefeitura Municipal de Assis, através da Secretaria da Educação, realizou o processo de atribuição de aulas para o ano letivo de 2021 por meio de plataforma digital.

O Sistema atendeu às necessidades da SME para o processo de atribuição, com todas as suas etapas como constituição de jornada, adidos, remoção, carga suplementar e ampliação de jornada.

O sistema propiciou a todos os profissionais que desde à inscrição até o processo de atribuição fosse realizado de modo remoto. Toda documentação necessária e exigida pelos órgãos fiscalizadores foram  enviados de modo online.

O sistema em relação ao processo de atribuição atendeu mais de 1.000 profissionais, entre docentes e equipe gestora, com suporte técnico da plataforma e da equipe da Secretaria da Educação.

A PMA realiza ainda nesse mês de dezembro a Prova de Mérito aos efetivos do Quadro do Magistério conforme prevê a Lei 06/2011.

Todas as inscrições foram realizadas pelo sistema  gerando economicidade desde o material impresso  ao número de pessoas para atender aos profissionais.

A Prova de Mérito será realizada pelo sistema online dispensando serviços de gráfica, logística e despesas para aplicação das provas.

“As medidas adotadas possibilitam à administração cumprir as metas estabelecidas dando transparência aos processos. Todas as ações atendem aos protocolos da Saúde visando medidas preventivas contra o novo Coronavírus”, considera Dulce de Andrade Araújo, secretária da Educação.

O professor Alexandre Moreira faz um depoimento sobre a atribuição online em época de pandemia.

"Sou o professor Alexandre Moreira e neste ano de 2020 passei por várias etapas de atribuição de aula, considerando que participei das etapas de atribuição na escola, atribuição de professor adido, processo de remoção e ampliação de jornada. É muito gratificante saber que faço parte de uma rede que demonstrou todo cuidado com os profissionais da Educação neste momento em que enfrentamos uma pandemia, sem, contudo, deixar de cumprir com o calendário das atividades educacionais. Por meio da plataforma DemandaNet e por chamadas de vídeo, pude fazer parte de todas as etapas sem me expor em aglomerações. Se o ano é atípico, adaptar-se é necessário."