Técnicos da Assistência Social de Assis e região participam de oficina socioeducativa

Tema referente ao serviço de convívio e fortalecimento de vínculos

• 05/05/2017 - 16:14

Na manhã desta quinta-feira, 4, assistentes sociais, psicólogos e gestores públicos dos municípios de Assis, Cândido Mota, Fernão Dias e Tarumã participaram de oficina direcionada ao serviço de convívio e fortalecimento de vínculos.

A ação aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Assis e foi ministrada por Paulo Henrique Bonfim Xavier, agente de Desenvolvimento Social da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) da cidade de Marília.

Durante a oficina, foram tratados temas referentes aos grupos socioeducativos para crianças e adolescentes, que são importantes ações a serem aplicadas em toda rede de atendimento social de cada município, inclusive em Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Convivência do Idoso (CCI) e demais entidades interligadas às ações sociais.

De acordo com o Xavier,  da Drads Marília, esse apoio técnico é essencial para que projetos sociais organizados através do Estado em parceria com os municípios sejam realizados conforme prevê cronograma inicial, para estreitar o relacionamento com todos os técnicos responsáveis, além da troca de experiência entre os envolvidos.