Agita Assis encerra atividades com aula virtual nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis, através do Programa ‘Agita Assis’, desenvolvido por professores de Educação Física vinculados à Secretaria Municipal da Saúde, promove nesta sexta-feira, 18, a ultima aula virtual do ano.

• 18/12/2020 - 11:14 | Atualizado em 18/12/2020 - 16:19

De acordo com Cristiani Silvério, coordenadora do Programa Agita Assis, a aula virtual será transmitida a partir das 14 horas na pagina do Agita Assis no Facebook.

Os usuários que desejam participar devem estar preparados com cadeira, cabo de vassoura, bola e uma garrafinha de 500 ml com areia para serem utilizados durante a aula.
 O Programa Agita Assis, atendia cerca de 1.200 usuários de diferentes faixas etárias, antes da pandemia, porém apesar da maioria ser idoso, as aulas foram adaptadas às novas tecnologias e passaram a receber instruções por meio de aulas virtuais.
Atualmente o programa Agita Assis  possui uma equipe formada por 11 educadores físicos, distribuídos em seis polos, de acordo com os seus territórios. Mas com a pandemia, os professores suspenderam as atividades presenciais.
 Além das aulas virtuais, os professores criaram grupos de WhatsApp e  passam as instruções sobre os exercícios e a sequência de movimentos . Os usuários periodicamente recebem a  visita dos instrutores com todos os protocolos sanitários e sem entrarem na residência.
 “Do lado externo, nossos professores conversam com os usuários, explicando a importância de manterem as atividades físicas e dão orientações sobre a pandemia e os cuidados para evitar a transmissão do vírus, como o distanciamento físico, o uso de máscaras e a higienização das mãos”, explicou Cristiani.
O link para acompanhar a “live” da aula virtual é https://www.facebook.com/agita.assis