ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeito de Assis participa do 1º Seminário Virtual do Plano de Imunização contra o novo Coronavírus


  • 06/01/2021 - 15:00

Foto: Departamento de Comunicação

O prefeito José Fernandes participou na manhã dessa quarta-feira do 1º Seminário Virtual do Plano de Imunização contra o novo Coronavírus, em que o governador João Dória apresentou  aos prefeitos de 645 municípios paulistas as estratégias para iniciar a vacinação no Estado de São Paulo no dia 25 de janeiro.

Os detalhes do Plano foi apresentado na teleconferência pelo secretário de Estado da Saúde Jean Gorinchteyn. A primeira etapa de vacinação vai priorizar profissionais da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e grupos indígenas e quilombolas. A expectativa do Estado é que 9 milhões de pessoas sejam imunizadas na primeira etapa, com a aplicação de 18 milhões de doses, até o dia 18 de março.

A campanha coordenada pela Secretaria Estadual da Saúde em parceria com os 645 municípios paulistas visa dobrar o total de postos de vacinação dos atuais 5,2 mil para até 10 mil. A estimativa é de que a vacinação envolva cerca de 79 mil profissionais, com 54 mil trabalhadores do setor da saúde e 25 mil agentes da segurança pública para garantir a segurança da população e evitar aglomerações nos locais de imunização.

O seminário também teve a participação dos secretários de Estado Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento), Mauro Ricardo (Projetos, Orçamento e Gestão), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico), Coronel Walter Nyakas Júnior (Casa Militar e Defesa Civil), Célia Parnes (Desenvolvimento Social), do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e da presidente do Fundo Social de São Paulo, a primeira-dama Bia Doria.

* Com informações do Governo do Estado de São Paulo

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta