Prefeito de Assis participa do 1º Seminário Virtual do Plano de Imunização contra o novo Coronavírus

• 06/01/2021 - 15:00

O prefeito José Fernandes participou na manhã dessa quarta-feira do 1º Seminário Virtual do Plano de Imunização contra o novo Coronavírus, em que o governador João Dória apresentou  aos prefeitos de 645 municípios paulistas as estratégias para iniciar a vacinação no Estado de São Paulo no dia 25 de janeiro.

Os detalhes do Plano foi apresentado na teleconferência pelo secretário de Estado da Saúde Jean Gorinchteyn. A primeira etapa de vacinação vai priorizar profissionais da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e grupos indígenas e quilombolas. A expectativa do Estado é que 9 milhões de pessoas sejam imunizadas na primeira etapa, com a aplicação de 18 milhões de doses, até o dia 18 de março.

A campanha coordenada pela Secretaria Estadual da Saúde em parceria com os 645 municípios paulistas visa dobrar o total de postos de vacinação dos atuais 5,2 mil para até 10 mil. A estimativa é de que a vacinação envolva cerca de 79 mil profissionais, com 54 mil trabalhadores do setor da saúde e 25 mil agentes da segurança pública para garantir a segurança da população e evitar aglomerações nos locais de imunização.

O seminário também teve a participação dos secretários de Estado Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento), Mauro Ricardo (Projetos, Orçamento e Gestão), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico), Coronel Walter Nyakas Júnior (Casa Militar e Defesa Civil), Célia Parnes (Desenvolvimento Social), do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e da presidente do Fundo Social de São Paulo, a primeira-dama Bia Doria.

* Com informações do Governo do Estado de São Paulo