ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

População em situação de rua recebe cuidados especiais durante a pandemia


  • 11/01/2021 - 11:05 | Atualizado em 11/01/2021 - 14:31
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Visando humanizar e acolher a população em situação de rua no Município, nesse período de enfrentamento ao COVID-19, as secretarias Municipais da Saúde e Assistência Social de Assis formaram um grupo multiprofissional para identificar as necessidades dessa população.

Entre as ações estão o encaminhamento médico, psicológico e assistencial. Essa população em situação de vulnerabilidade social também  recebe orientações acerca dos cuidados necessários para minimizar o risco de contaminação pelo novo Coronavírus e recebem kits de higiene e máscaras.

De acordo com a coordenadora do Programas e Projetos de Promoção de Saúde do Município, Camila de Moraes Delchiaro, no mês de novembro foram iniciadas as rondas na cidade em horários diversos, inclusive no período noturno, e foram identificadas 91 pessoas em situação de rua em Assis, sendo 51 homens e 40 mulheres.

“Os objetivos das ações propostas nesse momento consistem em atualizar o cadastro da população em situação de rua; estabelecer vínculo entre trabalhadores da Saúde e da Assistência Social e a população em situação de rua; identificar as demandas de cuidado e outras necessidades específicas dessa população e vinculá-las aos serviços de Atenção Básica de Saúde dos territórios onde habitam, oferecendo os primeiros cuidados e realizando o encaminhamento para os serviços da rede de Saúde, como UPA, UBS e ESF, e de Assistência Social, como Casa de Passagem, CRAS e CREAS”, informa.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta