Assis tem 2.908 pacientes confirmados para COVID-19 e 19 internados

• 12/01/2021 - 10:14 | Atualizado em 13/01/2021 - 11:03

A Secretaria Municipal da Saúde informa nessa terça-feira, 12 de janeiro, que há 2.908 pacientes confirmados para COVID-19, 19 pacientes internados, 43 mortes e um óbito em investigação.

Foram notificadas desde o início da pandemia 13.712 assisenses, dos quais 9.537 tiveram resultados negativos. 172 ainda aguardam resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz, enquanto outros 1.095 aguardam investigação/encerramento de caso.

Hoje há 19 pacientes internados, entre suspeitos e confirmados de COVID-19. Seis então em UTI, quatro homens e uma mulher; e treze em enfermaria, sete mulheres e seis homens.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados e que aguardam resultados são residentes em Assis. Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.