Retirada de kits de laticÃnios da merenda escolar deve ser feita com sacolas reutilizáveis
- 12/01/2021 - 10:37 | Atualizado em 12/01/2021 - 17:05
Informação publicada há 801 dias
Foto: Departamento de Comunicação
Visando a promoção do consumo consciente de sacolas plásticas e adoção de alternativas sustentáveis para o transporte de alimentos, a Prefeitura de Assis, através da Secretaria da Educação, informa que a partir desse ano, a retirada dos laticínios que compõem o kit da merenda escolar deve ser feita com sacolas reutilizáveis.
De acordo com a secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, é muito importante esta iniciativa, pois o uso excessivo de sacolas plásticas causa danos irreparáveis ao planeta.
“Solicitamos às famílias que levem suas sacolas plásticas reutilizáveis para a retirada dos laticínios distribuídos nas unidades escolares, conforme cronograma informado pela escola. Está em nossas mãos o poder para transformar a realidade atual de nosso Município reduzindo de fato a circulação de sacolas plásticas, contribuindo, assim, para a garantia da qualidade de vida daqueles que nos cercam”, orienta Dulce de Andrade.