Atletas de Assis participam da III Etapa Liga Oeste Paulista do Jogo de Damas

Assis foi representada por vários atletas da Autarquia Municipal de Esportes de Assis

• 08/05/2017 - 14:28 | Atualizado em 08/05/2017 - 16:01

Foi realizada neste domingo, 7, na sede da Liga Oeste Paulista do Jogo de Damas, na cidade de Parapuã,  a terceira etapa do campeonato de 2017, com a presença de 76 atletas das cidades Parapuã, Junqueirópolis, Oswaldo Cruz, Araçatuba, Birigui, Assis e como visitante São Jose dos Campos.

Assis   foi  representada por vários atletas da Autarquia Municipal de Esportes de Assis, que tiveram um brilhante desempenho:  conquistaram  primeiro e  segundo lugares , na categoria sub-14, com Leonardo Scabora e Wesley Medina. Na categoria sub-16, Kelvin Paiva sagro-se campeão seguido por Kelly Paiva.

Na categoria feminino Ingrid Rafaela ficou em segundo lugar, Kelly Paiva em quarto. Na categoria  absoluto, Nadim Naufal ficou em segundo, Aroldo Soares em quarto e Ivonil Marcos  em sétimo.

O assunto mais comentado foi que dois atletas , Nadim Naufal de Assis, e Mario Ramos Sobrinho, participantes no evento,  vão representar o Brasil no 20º Campeonato de Damas Internacional, na cidade de Salou, na Espanha, que se realiza  neste mês, de 21 a 29. Já estão inscritos 163 atletas de  26 países.

Aroldo Soares informa que os atletas de Assis também são destaque como educadores. Em 28 de abril, o atleta José Nunes da Silva Filho, mestre pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, realizou uma palestra na UNIESP de Assis, cujo tema foi  "Jogo de Damas - conteúdo transdisciplinar na educação". Nadim Naufal apresentou uma simultânea,  com uma plateia de mais de 100 alunos.