Assis tem mais um óbito confirmado por COVID-19 e um em investigação

• 14/01/2021 - 10:29 | Atualizado em 15/01/2021 - 11:41

A Secretaria Municipal da Saúde informa nessa quinta-feira, 14 de janeiro, que há mais um óbito confirmado por COVID-19, o de uma mulher de 37 anos, ocorrido hoje. Continua em investigação o óbito de um homem de 49 anos ocorrido no dia 10 de janeiro.

Desde o início da pandemia já morreram 44 assisenses. Os pacientes confirmados pela doença somam 3.034.

Foram notificadas desde o início da pandemia 14.136 assisenses, dos quais 9.837 tiveram resultados negativos. 249 ainda aguardam resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz, enquanto outros 1.242 aguardam investigação/encerramento de caso.

Hoje há 19 pacientes de Assis internados, entre suspeitos e confirmados de COVID-19. Oito estão em UTI, seis homens e duas mulheres; e onze em enfermaria, quatro mulheres e sete homens.

Pacientes de outros municípios internados em Assis hoje somam 20.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.