ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Vacinação contra COVID-19 deve iniciar em 25 de janeiro em Assis


  • 18/01/2021 - 11:28 | Atualizado em 18/01/2021 - 12:55
  • Informação publicada há 1188 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis informa que a vacinação contra o COVID-19 no Município deve iniciar no próximo dia 25. A informação é da secretaria Municipal da Saúde, Cristiane Silvério, que na última semana reuniu sua equipe e preparou o Plano Municipal de Imunização. Com isso, Assis já esta preparada para o inicio da vacinação.

“Estamos aguardando a chegada da vacina e dos insumos e também as orientações da Secretaria de Estado da Saúde para iniciarmos a vacinação a partir do dia 25 de janeiro. Serão vacinados nesse primeiro momento os profissionais da saúde e a partir do dia 8 de fevereiro os idosos com idade acima dos 75 anos e vamos fazendo a escala até chegar entre 60 e 65 anos”, informa.

A vacinação contra o COVID-19 será realizada em duas doses, com um intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose e é muito importante garantir que todos recebam as duas doses da vacina, para que realmente ela tenha eficácia. Em razão disso, a Secretaria da Saúde pede a colaboração de toda a população para garantir que todos sejam imunizados.

A Secretaria Municipal da Saúde também deverá contar com as instituições de ensino que possuem cursos ligados à Saúde para agilizar a vacinação em toda a população de Assis.

“A Aprovação do uso da vacina pela ANVISA foi a melhor notícia que tivemos até agora desde o início da pandemia do COVID-19, em março do ano passado. Agora é momento de unirmos forças para vacinar toda nossa população para ficarmos livres dessa doença terrível que já matou milhões de pessoas ao redor do mundo”, finaliza Cristiane Silvério.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta