Assis descarta mais 214 casos suspeitos de COVID-19 e tem 94 positivos em 24 horas

• 19/01/2021 - 11:32

A Secretaria Municipal da Saúde informa nessa segunda-feira, 18 de janeiro, que foram descartados mais 214 casos suspeitos de COVID-19 e 94 casos confirmados nas últimas 24 horas.

Desde o início da pandemia já foram confirmados 3.252 casos da doença, dos quais 46 morreram.

Já foram notificados 15.057 assisenses, dos quais 10.429 tiveram resultados negativos, 218 ainda aguardam resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz, enquanto outros 1.354 aguardam investigação/encerramento de caso.

Hoje há 24 pacientes de Assis internados, entre suspeitos e confirmados de COVID-19. Sete estão em UTI, quatro homens e três mulheres; e dezessete em enfermaria, nove mulheres e oito homens.

Estão internados em Assis nessa sexta, 21 pacientes de outros municípios.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.