Hospital Regional já atende pacientes com COVID-19

• 19/01/2021 - 11:58

O Hospital Regional de Assis já está atendendo pacientes COVID-19, tanto em UTI, quanto  em enfermaria. O prefeito José Fernandes destaca a atuação dos prefeitos da região que compõem o CIVAP, e principalmente o empenho do deputado estadual Mauro Bragato – PSDB, pelo retorno dos atendimentos nessa unidade de saúde.

Já estão disponíveis 5 novos leitos de UTI e outros 5 estarão disponíveis até o final de semana, além de 20 leitos de enfermaria para atender pacientes com COVID-19.

“Após reunirmos com profissionais da saúde e os prefeitos que compõem o CIVAP, e avaliarmos a situação da nossa região, com a falta de leitos para atender os casos de COVID-19, elaboramos um documento solicitando ao governador João Dória e ao secretario Estadual da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, a reativação dos leitos de UTI-COVID e de enfermaria no Hospital Regional. Este documento foi entregue ao governador através do deputado Estadual Mauro Bragato, que através da sua ação parlamentar facilitou o acesso junto ao governador e efetivou esse pleito de suma importância para nossa região”, destaca o prefeito José Fernandes.

Para o deputado Estadual, Mauro Bragato, a solicitação foi entendida como de extrema necessidade pelo governador João Dória que rapidamente atendeu a solicitação.

“Reativar os leitos de UTI-COVID e enfermaria no Hospital Regional de Assis foi uma necessidade de toda nossa região nesse momento de pandemia, em que muitas cidades estão com 100% de seus leitos para COVID ocupados, e, felizmente,  fomos atendidos de imediato. A nossa esperança agora é que com a chegada da vacina possamos minimizar o sofrimento da população”, diz o deputado.