Unidades de Saúde prestam atendimento a suspeitos de COVID-19

• 20/01/2021 - 10:48 | Atualizado em 20/01/2021 - 10:52
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Prefeitura de Assis informa que as unidades de Saúde de Assis estão prestando atendimento para a população que apresentar sintomas de gripe com sinais de COVID-19.

As unidades estão realizando o teste em pessoas que estejam com sintomas iniciais de COVID-19, entre o 3º e 7º dia. Entre os sintomas do COVID-19 estão  coriza, falta de ar, febre, dor de cabeça, tosse, dor de garganta, perda de paladar e perda de olfato.

A orientação é que as pessoas com algum desses sintomas não esperem muito e procurem rapidamente a unidade Básica de Saúde a que pertencem para fazerem o teste.

Essa é uma campanha para alertar a população para atendimento precoce da doença, realizada em parceria com a FEMA.

“A iniciativa da campanha é da FEMA e estamos divulgando em todas as redes sociais e demais mídias. É preciso que todos fiquem atentos aos sintomas do COVID-19, pois quanto antes for iniciado o tratamento, melhor será o resultado, evitando assim complicações e internações”, orienta Cristiani Silvério, secretária Municipal da Saúde.