Assis recebe 1.880 doses de vacina contra COVID nessa quinta; primeiros a serem vacinados são profissionais da saúde
- 20/01/2021 - 16:35 | Atualizado em 21/01/2021 - 12:03
Informação publicada há 1453 dias
Foto: Divulgação
As primeiras doses da vacina contra COVID chegam nessa quinta-feira e os primeiros a serem vacinados são os profissionais da saúde que atuam em unidades hospitalares e serviços de urgência e emergência.
A expectativa é iniciar a vacinação no dia 25 de Janeiro, visto que a Prefeitura de Assis está com sua equipe da Secretaria Municipal da Saúde de Assis com Plano Municipal de Imunização concluído para dar início à vacinação contra o novo Coronavírus, seguindo o cronograma do Estado de São Paulo.
“Em Assis há 4.363 trabalhadores da Saúde e a prioridade é vacinar as unidades hospitalares e serviços de urgência e emergência, assim que chegar a primeira remessa da vacina, que somam 1.880 doses”, informa Cristiani Silvério, secretária Municipal da Saúde.
Após a vacinação desses profissionais de saúde, e com a chegada de outras doses, serão vacinados demais profissionais .
Vacinados todos os profissionais da saúde do Município de Assis, está previsto iniciar a vacinação de idosos com mais de 75 anos no dia 8 de fevereiro; posteriormente serão vacinados a partir do dia 15 de fevereiro idosos de 70 a 74 anos; dia 22 de 65 a 69; dia 1º de março de 60 a 64 anos.
“O Plano de Imunização prevê que a vacinação seja feita de forma escalonada. E é muito importante que todos tomem a 2ª dose da vacina após 21 dias a aplicação da 1ª dose para garantir a eficácia da vacina”, informa a secretária.
Cristiani Silvério informa ainda que a equipe da Secretaria Municipal da Saúde está trabalhando na logística de montagem de postos de drive-thru para que haja agilidade na vacinação e que todos tenham acesso seguro.
Os protocolos até agora utilizados para contenção e disseminação do vírus devem ser mantidos, mesmo aos que se vacinaram, tais como uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos, uso de álcool em gel, e, sobretudo, evitar aglomeração.