Prefeitura trabalha na recuperação de estragos causados pela chuva dos últimos dias

• 21/01/2021 - 16:06

Diante das chuvas fortes dos últimos dias no Município, que causaram diversos estragos na cidade, a Secretaria Municipal de Planejamento Obras e Serviços está realizando reparos de buracos, limpeza das vias públicas, retirados barro das vias, limpeza dos canteiros centrais e praças, além de reparos em calçadas e asfalto danificados pelas enxurradas.

O secretário da Pasta Fabio Nossack orienta a população para caso haja algum ponto da cidade afetado pelas chuvas que não foram vistoriados pela Prefeitura, a ligarem no número de telefone 3302-6666 e  uma equipe será enviada até o local para realizar os trabalhos necessários.

“Esses problemas com pontos de alagamentos existem há anos no Município e na região central, onde está localizada a sede da Prefeitura, havia uma nascente e por conta da canalização do Córrego do Jacú, passa uma galeria enorme embaixo da Prefeitura, que capta essas águas pluviais, mas a dimensão é limitada para a quantidade de chuva em tão pouco tempo”, lamenta o secretário.

Em relação aos outros pontos de alagamentos, a equipe de profissionais da Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços, está empenhada em resolver o problema, pois o Município cresceu com a chegada de novos bairros e é necessário rever toda a estrutura das tubulações de aguas pluviais nessas regiões.

“Pedimos cautela à população nesse período chuvoso, evitando transitar pelos locais já conhecidos de alagamentos. Felizmente, até o momento foram registrados apenas danos materiais, sem vítimas. Mas, todo cuidado é pouco nessa época de verão em que tem chovido praticamente todas as tarde”, reforça Fábio.