Prefeito de Assis e equipe da Saúde visitam Hospital Regional

• 25/01/2021 - 10:25

O Prefeito de Assis José Fernandes esteve na ultima sexta-feira, acompanhado pela secretária da Saúde, Cristiani Silvério, no Hospital Regional de Assis para conhecer as estruturas da UTI COVID, Oncologia e NAR- Pronto Socorro Referenciado.

Eles foram recebidos pela diretora do HRA, Drª Lenilda Ramos e sua equipe, e dos profissionais médicos responsáveis pelas alas da UTI COVID, oncologia e NAR.

“Agradeço a receptividade que eu e minha equipe de profissionais da saúde recebemos na visita ao Hospital Regional de Assis. Conhecemos de perto o que é oferecido para a população de Assis e região. Fiquei impressionado com a rapidez que a equipe da Drª Lenilda Ramos colocou em funcionamento os leitos de UTI COVID, que infelizmente está praticamente com todos seus leitos ocupados, o que mostra que sem eles já estaríamos com nossa região em colapso”, comenta José Fernandes.

Na  ala de Oncologia, atualmente administrada pela UNIMAR, que atende pacientes de Assis e região em tratamento de câncer, o prefeito diz:  “O espaço é adequado, pois fica em um ambiente separado e distante da ala COVID, garantindo segurança aos pacientes, além de contar com profissionais extremamente qualificados e equipamentos de última geração para a realização de vários procedimentos clínicos e oncológicos”.

Para encerrar a visita, o prefeito José Fernandes conheceu a estrutura do NAR- Pronto Socorro Referenciado, administrado pela Santa Casa de Xavantes, e também demonstrou muita satisfação com a estrutura do local.

“Foi uma visita muito importante para mim e minha equipe de profissionais da saúde que estiveram me acompanhando. Conhecemos de perto o que o nosso Hospital Regional de Assis   oferece para nossa região. Sabemos que ele pode oferecer muito mais, e nós, juntamente com os prefeitos do CIVAP vamos continuar lutando para cada vez mais esse Hospital seja referência de qualidade e bons serviços prestados a toda população regional”, finaliza o prefeito.