ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis recebe 1.430 doses de vacina contra COVID-19 da Fiocruz


  • 26/01/2021 - 11:13 | Atualizado em 26/01/2021 - 11:15
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Divulgação

O Município de Assis já recebeu  1.430 doses da vacina contra a COVID-19 da Fiocruz (Oxford/ Astrazeneca), as quais serão destinadas aos profissionais de saúde e idosos de asilos da cidade.

De acordo com a secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, a chegada de mais essas vacinas é fundamental para continuar  vacinando os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19, e imunizar os idosos que estão abrigados nos asilos de longa permanência.

“Já recebemos 1.880 doses do Butantã/Corovac, e agora mais 1.430, totalizando até o momento 3.310 dose de vacina contra a COVID-19. Estamos seguindo o cronograma estabelecido até alcançarmos a nossa meta, que é imunizar toda nossa população”, comenta Cristiani.

O prefeito José Fernandes considera que aos poucos todos serão imunizados, e nesse momento a prioridade é profissionais da saúde e idosos que estão abrigados em asilos. “Nossos profissionais da saúde são prioridade pelos riscos que correm na linha de frente do novo Coronavírus. Em relação aos idosos abrigados, é muito pertinente que sejam vacinados de imediato porque são pessoas de grupos de alto risco e temos presenciado surtos em abrigos de várias cidades da região e precisamos evitar que isso aconteça na nossa cidade. Muito em breve, tenho certeza, toda nossa população estará vacinada, respeitando o cronograma de vacinação”, considera o prefeito.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta