Decreto Municipal suspende aulas presenciais durante fase vermelha

• 27/01/2021 - 09:44 | Atualizado em 27/01/2021 - 09:47

O prefeito José Fernandes suspendeu através do Decreto nº 8.348, as aulas presenciais em todas as instituições de ensino municipais, estaduais e particulares de Assis enquanto o Município estiver na fase vermelha do Plano São Paulo de Combate ao COVID-19.

A medida é para garantir a segurança de alunos, professores e demais trabalhadores das instituições de ensino da cidade, pois esta é uma fase alta de transmissão do Coronavírus.

Estão suspensas as aulas da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior, que devem ser realizadas de forma remota.

A retomada das aulas deve ser feita de forma gradual, com até 35% do número de alunos em sala de aula quando o Município estiver na fase laranja; até 70% na fase amarela; e 100% somente na fase verde.

Nas fases em que é permitida a aula presencial, é obrigatória a adoção de todos os protocolos específicos para o setor da Educação, conforme disponível no sítio eletrônico www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp.

O Decreto entrou em vigor nessa terça-feira, 26, quando foi publicado no Diário Oficial do Município.