ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Agentes de Endemias retiram lixo e lavam residência no Parque Colinas


  • 01/02/2021 - 15:10 | Atualizado em 02/02/2021 - 11:23
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis,  através do  Departamento de Controle de Endemias, realizou nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, ação de limpeza e retirada de materiais inservíveis em uma residência localizada no Bairro Colinas que era propícia para proliferação do mosquito Aedes aegypti e outros animais peçonhentos, além de ser alvo de reclamação de vizinhos.

De acordo com Rodrigo Caetano, coordenador do Departamento de Endemias, o local estava  infestado com o mosquito Aedes aegypti e escorpiões. “Fizemos uma varredura no local e retiramos todo lixo e demais materiais inservíveis que estavam servindo de esconderijos de escorpiões e recipientes com acúmulo de agua, que estavam facilitando a procriação de larvas do mosquito transmissor da Dengue. Nossos agentes também lavaram todo o imóvel, que está sem água e sem energia elétrica”, informa.
Após a execução da limpeza, o caso foi encaminhado para a Secretaria de Assistência Social que  acompanhará a família moradora do local.

"A família está vivendo em condições precárias e precisa de assistência, por isso fizemos o encaminhamento para a Assistência Social", diz Rodrigo.

A residência já havia sido notificada, mas a família não tinha meios e nem condições de tomar as providências necessárias.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta