Agentes de Endemias retiram lixo e lavam residência no Parque Colinas

• 01/02/2021 - 15:10 | Atualizado em 02/02/2021 - 11:23
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Prefeitura de Assis,  através do  Departamento de Controle de Endemias, realizou nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, ação de limpeza e retirada de materiais inservíveis em uma residência localizada no Bairro Colinas que era propícia para proliferação do mosquito Aedes aegypti e outros animais peçonhentos, além de ser alvo de reclamação de vizinhos.

De acordo com Rodrigo Caetano, coordenador do Departamento de Endemias, o local estava  infestado com o mosquito Aedes aegypti e escorpiões. “Fizemos uma varredura no local e retiramos todo lixo e demais materiais inservíveis que estavam servindo de esconderijos de escorpiões e recipientes com acúmulo de agua, que estavam facilitando a procriação de larvas do mosquito transmissor da Dengue. Nossos agentes também lavaram todo o imóvel, que está sem água e sem energia elétrica”, informa.
Após a execução da limpeza, o caso foi encaminhado para a Secretaria de Assistência Social que  acompanhará a família moradora do local.

"A família está vivendo em condições precárias e precisa de assistência, por isso fizemos o encaminhamento para a Assistência Social", diz Rodrigo.

A residência já havia sido notificada, mas a família não tinha meios e nem condições de tomar as providências necessárias.