Assis contabiliza 62 mortes pelo COVID-19; outras duas estão descartadas

• 11/02/2021 - 10:37 | Atualizado em 12/02/2021 - 11:54

A Secretaria Municipal da Saúde informa nessa quinta-feira, 11 de fevereiro, Assis já contabiliza 62 mortes provocadas pelo novo Coronavírus, com óbito ocorrido ontem de uma mulher de 56 anos.

As mortes de duas mulheres que estavam em investigação, uma de 46 anos ocorrida em 5 de fevereiro e a outra de 77 anos ocorrida em 8 de fevereiro, tiveram resultados negativos para COVID-19.

Hoje há 48 pacientes internados com suspeita ou confirmação do novo Coronavírus nos três hospitais de Assis; 20 são moradores de Assis e 28 de outros municípios.

Dos pacientes de Assis, 9 estão em UTI e 11 em enfermaria. Em UTI estão 5 mulheres e 4 homens; em enfermaria estão 9 mulheres e 2 homens.

Em Assis foram notificadas 18.242 pessoas, das quais 4.054 testaram positivo; 12.604 testaram negativo; 1.584 aguardam resultado de exame.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.