ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis já aplicou mais de 56% das doses recebidas de vacina contra COVID

Assis já recebeu 7.856 doses de vacina


  • 12/02/2021 - 15:35
  • Informação publicada há 251 dias

Foto: Departamento de Comunicação

De acordo com o Controle de Distribuição das Vacinas contra a COVID-19 em Assis, dessa sexta-feira, 12 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Saúde já aplicou 56,21% das doses de vacinas recebidas, o que representa 4.416 imunizações feitas.

Foram entregues em Assis 6.426 doses de CoronaVac, do Instituto Butantan, e 1.430 doses de Astrazeneca, da Fiocruz, em quatro remessas, totalizando 7.856 doses.

As vacinações foram feitas em profissionais da saúde de rede de urgência e emergência, unidades hospitalares, idosos de abrigos de longa permanência, idosos com idade acima de 85 anos.

Da quarta remessa de vacina CoronaVac recebida no dia 9 de fevereiro,  correspondente à 2.706 doses, 1.880 são destinadas à  segunda dose dos profissionais de saúde da linha de frente e 826 doses são destinadas ados idosos de 85 a 89 anos, que corresponde a 88% do total desta população.

“Nós estamos avançando na vacinação da nossa população de acordo com o que recebemos de doses, seguindo todas as orientações dadas pelo Governo Federal e Governo Estadual em relação à ordem de prioridades daqueles que devem ser vacinados primeiro. Como não há previsão de quando serão encaminhadas mais doses, precisamos sempre fazer uma reserva para a aplicação da segunda dose naqueles que já foram vacinados”, explica a secretária Municipal da Saúde de Assis Cristiani Silvério.

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta