Assis já aplicou mais de 56% das doses recebidas de vacina contra COVID

Assis já recebeu 7.856 doses de vacina

• 12/02/2021 - 15:35

De acordo com o Controle de Distribuição das Vacinas contra a COVID-19 em Assis, dessa sexta-feira, 12 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Saúde já aplicou 56,21% das doses de vacinas recebidas, o que representa 4.416 imunizações feitas.

Foram entregues em Assis 6.426 doses de CoronaVac, do Instituto Butantan, e 1.430 doses de Astrazeneca, da Fiocruz, em quatro remessas, totalizando 7.856 doses.

As vacinações foram feitas em profissionais da saúde de rede de urgência e emergência, unidades hospitalares, idosos de abrigos de longa permanência, idosos com idade acima de 85 anos.

Da quarta remessa de vacina CoronaVac recebida no dia 9 de fevereiro,  correspondente à 2.706 doses, 1.880 são destinadas à  segunda dose dos profissionais de saúde da linha de frente e 826 doses são destinadas ados idosos de 85 a 89 anos, que corresponde a 88% do total desta população.

“Nós estamos avançando na vacinação da nossa população de acordo com o que recebemos de doses, seguindo todas as orientações dadas pelo Governo Federal e Governo Estadual em relação à ordem de prioridades daqueles que devem ser vacinados primeiro. Como não há previsão de quando serão encaminhadas mais doses, precisamos sempre fazer uma reserva para a aplicação da segunda dose naqueles que já foram vacinados”, explica a secretária Municipal da Saúde de Assis Cristiani Silvério.