Vigilância Sanitária recebe denúncias de festas clandestinas, mas nenhuma se confirma
As denúncias eram de festas realizadas no final de semana
- 15/02/2021 - 17:18
Informação publicada há 1587 dias
Foto: Departamento de Comunicação
A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Assis recebeu de quinta-feira, 11 de fevereiro, até o domingo, 14 de fevereiro, cinco denúncias de festas, porém nenhuma delas foram confirmadas pela equipe responsável pela fiscalização.
Segundo o coordenador do Departamento, João Francisco Bertogna, uma das denúncias era de um aniversário infantil realizada na casa da família, o que é permitido, e outra no recinto da FICAR.
Uma outra denúncia era de festa em uma chácara e no local não havia nenhuma propriedade.
“Fomos a todos os locais denunciados. Em um dos locais havia uma festa infantil, mas na fase laranja do Plano SP é permitido esse tipo de eventos, desde que respeitando a ocupação máxima de 30% da capacidade do local. Estava tudo em acordo com as recomendações”, informa Bertogna.
A equipe da Vigilância Sanitária tem comparecido em todos os locais denunciados com o propósito de evitar aglomerações. “Quando a capacidade está dentro do permitido orientamos para que seja respeitado o distanciamento social. Caso não esteja dentro do que prevê o Plano São Paulo, acionamos a Polícia Militar para nos dar apoio”, conclui.
Sobre a denúncia de uma festa ocorrida atrás da FICAR, Bertogna informa que na manhã dessa segunda-feira, 15, a equipe foi ao local indicado, mas não foi encontrado qualquer resquício que indicasse a realização de festa.