Prefeitura repassa mais de R$ 350 mil a entidades do Município de Assis

• 10/05/2017 - 16:43 | Atualizado em 12/05/2017 - 11:16

Foto: Prefeitura de Assis

Na manhã desta quarta-feira, 10, a Prefeitura realizou no Paço Municipal o repasse de recursos para 9 entidades sociais que prestam serviços à população, em diferentes atividades.

No total foram repassados às entidades R$ 350.920,16, referentes aos meses de janeiro a maio, dos  R$ 845.500,00 previstos para o ano de 2017.

O prefeito José Fernandes durante o repasse enalteceu os trabalhos desenvolvidos pelas entidades assistenciais do Município de Assis. “O trabalho de excelência que as entidades desenvolvem preenche uma lacuna social que é visível em nossa sociedade. Sabemos das dificuldades que vocês encontram para manter os projetos desenvolvidos em cada entidade. A nossa responsabilidade com as entidades é maior do que os repasses feitos pelo Estado e pelo Governo Federal”, diz o prefeito.

Para Márcio Veterinário, vice-prefeito, a parceria entre entidades e Poder Público é importante e deve ser  mantida. “Nós estamos nos propondo a ser parceiros de vocês porque reconhecemos os trabalhos desenvolvidos e a necessidade de cada entidade”, diz.

Representantes de entidades beneficiadas com o repasse expuseram as dificuldades financeiras encontradas para manter os projetos, e muitas vezes o desânimo que isso provoca, mas garantem que com amor essas dificuldades são superadas. Eles ressaltaram também a importância desse recurso para manutenção dos projetos.

O repasse realizado nesta quarta-feira é municipal e o secretário da Fazenda, Percy Speridião, espera ainda esta semana efetuar parte do repasse anual do Estado, no valor de R$ 598.043,66, e do Governo Federal, no valor de R$ 562.560,00. Os repasses serão feitos mensalmente, conforme liberação do Estado e da União.

Os repasses feitos pela Prefeitura são destinados a entidades de Proteção Social Básica, Proteção Especial de Média Complexidade e Proteção Especial de Alta Complexidade.

As entidades beneficiadas neste ano são:  Lar do Velhos, Associação Abrigo a Idosos “Reverendo Guilherme Pereira”, Asilo São Vicente de Paulo, Nosso Lar – Medidas Socioeducativas, Associação Beneficente de Assis – SIM, Nosso Lar – SER, APAE, Comuniddae Kolping de Santa Cecília e Casa da Menina São Francisco de Assis.

#Assis #Cuidandodegente