Prefeitura inicia mapeamento do Plano Municipal de Mobilidade Urbana

Município tem até 2023 para conclusão

• 16/02/2021 - 11:55 | Atualizado em 17/02/2021 - 10:30

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria de Planejamento Obras e Serviços,  inicia mapeamento da cidade para desenvolver o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que deve ser concluído até o ano de 2023, segundo legislação municipal.

De acordo com o secretário da pasta, Fabio Nossack, nesse primeiro momento estão sendo mapeados todos os pontos críticos da cidade, que precisam de adequações para facilitar a mobilidade da população.

“Estamos na fase de levantamento de informações e mapeamento dos pontos de maior fluxo de pedestre, onde não há  calçamento de dimensões adequadas, praças, espaços públicos, sem rampas de acessos para cadeirantes e várias outras questões que envolvem todo o tráfego da cidade”, explica.

A partir da conclusão do Plano de Mobilidade Urbana, todos os espaços públicos terão que se adequar às normas, inclusive os munícipes, em relação às calçadas que deverão ter pisos que não sejam escorregadios entre outras medidas.

“Nós temos que olhar os problemas de mobilidade urbana de forma global. Não adianta pensarmos somente em locais isolados, pois sabemos que existem vários pontos problemáticos na cidade, mas somente através da finalização desse plano é que poderemos realizar as adequações dos espaços públicos e privados do município. É claro que após a conclusão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, a população terá um prazo para a realização dos ajustes e aos poucos a cidade vai se adequando e melhorando o acesso principalmente das pessoas com dificuldades de locomoção, facilitando o seu cotidiano”, conclui Fabio.