Prefeitura realiza formação para profissionais da Rede Municipal de Ensino

• 18/02/2021 - 09:46

A Secretaria Municipal da Educação (SME), na semana de 8 a 12 de fevereiro, desenvolveu encontros formativos online para os profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2021.

Com a finalidade de refletir sobre os impactos da pandemia na sociedade e organizar os trabalhos deste ano, os educadores discutiram temáticas voltadas ao desenvolvimento do trabalho pedagógico.

A SME contou com a participação de palestrantes de diferentes áreas e instituições, contribuindo para a formação dos profissionais que lidam diretamente com o processo  pedagógico e atenderão, nesse ano, 9.900 crianças nas 32 unidades escolares e nos 4 Centro de Atendimento Educacional Especializado.

A formação faz parte do plano de ação da Prefeitura Municipal  de Assis   com vistas a valorização dos profissionais da educação o que reflete na qualidade do ensino ofertado pelo município.

A agenda da semana iniciou na segunda feira dia dia com a palestra de abertura do professor José Meciano Filho que acolheu os profissionais da Educação; na terça feira a professora Rosemary Trabold Nicacio discutiu as expectativas de aprendizagem no ensino remoto com os professores de Ensino Fundamental; no dia 10 foi o dia de conversa com o professor Luiz Henrique Silva que orientou os supervisores, diretores, coordenadores pedagógicos e assessoria técnica sobre a necessidade da escola inclusiva e acolhedora. Na sequência, quinta-feira o professor Luiz Henrique Silva discutiu com os professores de Educação Especial sobre o trabalho remoto com esse público alvo e encerrando a semana aconteceu uma discussão com a Educação Infantil sobre as atividades remotas em tempos de pandemia na perspectiva da criança, quando a professora Narda Helena Jorosky se organizou com o grupo da pré-escola e a professora Flavia Cristina Oliveira Murbach de Barros com o grupo de creche.

Essa é a primeira ação de muitas que ocorrerão nesse ano letivo, em que a formação em serviço faz parte do Plano Municipal de Educação da Prefeitura de Assis.