Saúde Bucal faz campanha de prevenção no sábado, 13


  • 11/05/2017 - 08:00

O Departamento de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal da Saúde de Assis, realiza no sábado, 13, a intensificação da Campanha Nacional de prevenção contra o câncer bucal, com orientações socioeducativas em prol dos cuidados necessários.

A ação acontece simultaneamente com a campanha de vacinação contra o vírus Influenza.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias Saúde da Família (ESF) estarão com equipes de odontologia preparadas para receber o maior número possível de pessoas.

Durante o dia “D” prevenção, haverá entrega de material informativo e a realização de exames clínicos nos locais.

De acordo com Marcelo Gomes, coordenador da Saúde Bucal em Assis, de 2016 para cá  foram diagnosticados 15 mil novos casos de pessoas com câncer bucal, sendo a maioria do sexo masculino.

Segundo dados do Instituto Nacional contra o Câncer (INCA) dos casos novos, cerca de 11,27 surgem a cada 100 mil homens, enquanto 4,21 a cada 100 mil mulheres.

“No período de um ano, o número de casos aumentou consideravelmente, portanto, é de extrema importância que a população participe de oportunidades como esta que acontece no sábado. Nosso intuito é realizar o maior número possível de exames clínicos e conscientizar as pessoas para a prevenção constante”, orienta Marcelo.

O coordenador enaltece que os casos suspeitos diagnosticados durante a campanha em Assis  serão encaminhados para o médico responsável pela patologia clínica no Centro de Especialidades, para  início do tratamento.

#Assis #Cuidandodegente #Saude


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta