Prefeitura lança plataformas digitais para portadores de deficiência auditiva e visual

• 18/02/2021 - 15:15 | Atualizado em 23/02/2021 - 14:19

A Prefeitura de Assis, através do Departamento de Tecnologia, pensando na inclusão de todos, desenvolveu duas ferramentas de acessibilidade no Portal Oficial do Município e no site da Secretaria da Saúde. Os instrumentos visam facilitar o acesso a deficientes visuais e auditivos.

De acordo Adriano Romagnoli, responsável pelo Departamento de Tecnologia, “foi criado um ícone para que o deficiente visual tenha acesso à leitura através de áudio e outro para os deficientes auditivos através da linguagem em libras”.

“O objetivo é oferecer acessibilidade não só física, mas também tecnológica para toda a população, dando acesso virtual aos deficientes auditivos e visuais nas plataformas oficiais”, explica Adriano Romagnoli.

Para ter acesso a essas plataformas basta acessar o site oficial de Assis, que é www.assis.sp.gov.br, ou o da saúde, www.saude.assis.sp.gov.br, e clicar no ícone “ouvir” no canto superior esquerdo da tela e clicar em cima do texto que quer ouvir, ou destacar parte dele.

Já para ter acesso ao robô que traduz libras, basta clicar no ícone com uma figura de duas mãos, localizado no canto superior direto da tela, que abrirá a tela com o robô que fará a tradução do texto desejado.