ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Duas dentistas aprovadas em concurso público tomam posse para atuarem em unidades de saúde

Uma dentista vai trabalhar na ESF Prudenciana e a outra na UBS Jardim Paraná


  • 22/02/2021 - 09:34 | Atualizado em 22/02/2021 - 14:28

Foto: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Departamento de Saúde Bucal, está ampliando a equipe de profissionais na área odontológica, para melhor atender a população.

De acordo com a secretária, Cristiani Silvério, foram empossadas  duas dentistas aprovados em concurso público, uma para atuar na Estratégia Saúde da Família Prudenciana e outra na Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraná.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Cristiani Silvério, essas profissionais foram contratadas nesse momento, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, porque havia a demanda das duas unidades de saúde, que atende grande número de usuários.

Uma dentista empossada é Dra. Luanna de Oliveira Gonçalves, para a ESF Prudenciana, juntamente com uma auxiliar em saúde bucal. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Essa profissional também vai atender atividades coletivas como grupos e escolas. 

A outra dentista é Dra. Mariana Santos Demartine Homse, que vai atender na Unidade Básica do Jardim Paraná.

 “Fizemos a contratação dessas duas profissionais aprovadas em concurso público porque reconhecemos que havia necessidade de oferecer melhor atendimento para os usuários da Rede Pública Municipal de Saúde na área bucal. além das atividades coletivas como grupo e escolas, assim que forem liberados devido à pandemia”, comemora Cristiani.

O coordenador da Saúde Bucal da Secretaria Municipal da Saúde, Marcelo Gomes, comenta que a administração busca através dessas contratações ofertar melhor atendimento à população, através de mão de obra qualificada e equipamentos modernos.

“Entre os anos de 2019 e 2020 conseguimos renovar 11 consultórios odontológicos no Município, que atualmente contam com 8 Estratégias Saúde da Família e todas as Unidades Básicas com equipe de saúde bucal, além do CEO- Centro de Especialidades Odontológicas para atendimentos nas principais especialidades”, diz Marcelo.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta