Prefeito e vereadores discutem projeto de castração de cães e gatos em Assis

• 22/02/2021 - 14:24 | Atualizado em 22/02/2021 - 14:36

O prefeito José Fernandes recebeu na manhã dessa segunda-feira, 22 de fevereiro, os vereadores Douglas Azevedo e Tenente Gênova para discutirem como será desenvolvido o projeto de castração de animais em situação de risco no Município de Assis.

Para o projeto já estão disponibilizados 500 chips para cães e gatos que se encontram em situação de maus-tratos e abandonados que serão utilizados para monitoramento dos animais.

Prefeito José Fernandes demonstra grande preocupação com essa população que tem crescido desordenadamente em todos os municípios. “Essa não é uma situação específica de Assis, mas sim de todos os municípios do Brasil. Nós temos grande preocupação com essa população que precisa ser castrada para evitar a procriação desordenada e até mesmo doenças”, considera o prefeito.

Douglas Azevedo e Tenente Gênova já estão trabalhando no sentido de contactar empresas que tenham interesse em atender o Município de Assis em grande escala de castração.

“Nós estamos em contato com clínicas e médicos veterinários que tenham interesse e estrutura para participar desse projeto e buscamos ainda parcerias para que a castração seja em maior número em Assis”, diz Douglas Azevedo.

Tenente Gênova quer tão logo haja disponibilização de recursos que o projeto entre em funcionamento. “Nós temos urgência em iniciar esse projeto, pois a cada dia aumenta o número de cachorros nas ruas e recentemente temos percebido isso com os gatos também. Precisamos agilizar esse projeto, pois isso é questão de saúde pública!, diz o vereador.

Prefeito e vereadores conversaram ainda sobre os critérios de cadastramento dos animais a serem castrados, que poderá ser feito pelo Portal da Prefeitura de forma transparente, sendo que a ordem de castração possa ser acompanhada pelo cidadão.