ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura repassa R$ 500 mil para Santa Casa para enfrentamento ao COVID


  • 02/03/2021 - 10:18 | Atualizado em 02/03/2021 - 14:50
  • Informação publicada há 1123 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Prefeito José Fernandes e o vice-prefeito Aref Sabeh, em reunião com a diretoria da Santa Casa de Assis, tomaram conhecimento da situação financeira da entidade e decidiram repassar R$ 500 mil para enfrentamento ao novo Coronavírus.

Segundo o prefeito, o repasse é uma forma de contribuir com a Santa Casa que tem prestado atendimento a pacientes de Assis e região acometidos pelo COVID.

“A Santa Casa tem sido uma grande parceira nesse momento de pandemia, prestando atendimento SUS a pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19 de Assis e cidades da nossa microrregião. Tomei conhecimento da defasagem de recursos para esses atendimentos e sensibilizado vamos socorrer a entidade”, considera o prefeito.

 A Prefeitura levantou recursos próprios, de sua reserva de contingência, para repassar para a Santa Casa, com urgência, a fim de evitar o caos financeiro da instituição e para garantir a continuidade de atendimentos prestados a pacientes com COVID-19.

O projeto foi encaminhado para a Câmara de Vereadores nessa segunda-feira, 1º de março, para seguir trâmite legislativo para votação.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta