Prefeitura, ACIA e parceiros assinam convênio com Sebrae de quase R$ 400 mil do Programa Cidade Empreendedora

• 02/03/2021 - 17:51

O prefeito José  Fernandes assinou na tarde desta terça-feira, 2 de março, convênio junto ao Sebrae para a implantação do Programa Cidade Empreendedora no Município de Assis.

A ação acontece em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) , Câmara Municipal, além de outros parceiros, e vai fomentar através de cursos de capacitação, programas e projetos, o empreendedorismo de micro e pequeno porte no Município, com abertura para associações e órgãos do poder público e privado participarem.

“Com a implantação do Programa, o Município dá o ponta pé inicial para alavancar, além do desenvolvimento local e sustentável, o fortalecimento do empreendedorismo em nossa cidade, principalmente nesse momento de pandemia. Estamos unidos para que a nossa cidade agregue mais potencialidade e qualificação profissional e com isso seja conhecida como modelo para outras regiões. Serão diversos treinamentos, capacitações e outros cursos e palestras, totalmente gratuitos, para   ajudar o empreendedor a crescer e garantir sua estabilidade econômica”, diz o prefeito.

O vereador Alexandre Cachorrão explica que o projeto era para ter sido aplicado ainda em 2020, mas devido à pandemia foi prorrogado para 2021. Ele ressalta que o momento é considerado histórico para a cidade, em 2019, quando a Câmara Municipal organizou em parceria com a Prefeitura o I Fórum de Empreendedorismo, surgiu a ideia de expansão do projeto.

Participaram da assinatura do convênio o prefeito José Fernandes, seu vice Aref Sabeh, o presidente da ACIA, Nami Sabeh e o gerente Fernando Rocha, a gerente regional do Sebrae Marília, Juliana Sanches Faria, o assessor de políticas públicas da Prefeitura e agente de desenvolvimento do Sebrae Paulo Mattioli Junior, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivan Serra, e o vereador Alexandre Cachorrão.