ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura articula vinda do SENAI para Assis


  • 04/03/2021 - 18:10 | Atualizado em 04/03/2021 - 18:54
  • Informação publicada há 277 dias

Foto: Departamento de Comunicação

O prefeito José Fernandes e o vice-prefeito Aref Sabeh já articulam as tratativas para ter uma unidade SENAI em Assis, visto que o órgão tem grande interesse em explorar o município e o Poder Público , por sua vez, já dispõe de um prédio onde pode ser instalada a unidade, visto o grande interesse em oferecer capacitação aos que buscam oportunidade no mercado de trabalho.

As parcerias começaram a ser articuladas na manhã dessa quinta-feira, 4, quando prefeito e vice receberam diretores e representantes do SENAI, SESI, FIESP,  CIESP e ACIA. Na próxima semana, uma equipe técnica do SENAI visita a cidade para conhecer o prédio disponibilizado e, após adequações, em caso de necessidade, o pontapé inicial será com foco no setor sucroalcooleiro.

O prefeito José Fernandes assumiu o compromisso de apoiar a vinda da escola para Assis, pois considera que com isso haverá um desenvolvimento econômico mais acelerado, com geração de emprego e renda, e vinda de indústrias para a cidade, pois haverá mão-de-obra especializada, o que é um grande atrativo para empresários.

“Não vamos medir esforços para que o SENAI venha para Assis. Isso será um grande passo para alavancarmos o desenvolvimento econômico não só local, mas também regional. Nós dispomos de espaço e já vamos elaborar juntos um pré-projeto com as nossas necessidades e com o que o SENAI pode nos oferecer. Se deu certo em outros lugares, vai dar aqui também”, diz o prefeito.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivan Serra, diz que esse é um momento histórico para Assis e o sonho de qualquer cidade.

“Ter uma escola SENAI em Assis, em se tratando de desenvolvimento econômico, tem a mesma importância de tão sonhados cursos de nível superior como direito, medicina e engenharia. Qualificação profissional industrial é tudo o que precisamos para a vinda de indústrias, pois a formação de mão-de-obra qualificada são condições essenciais na atração de empresas”, considera o secretário.

Aref Sabeh, que tem grande trânsito nesse setor, garante não medir esforços para que a vinda do SENAI para Assis seja uma realidade.

“ A fixação definitiva de uma escola do SENAI em Assis deverá se dar em médio prazo, enquanto  salas de aulas e laboratórios, em curto espaço de tempo, podem ser consideradas uma realidade. Só depende de nós”, diz o vice-prefeito Aref Sabeh.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta