Inaugurada Dispensadora de Medicamentos Central em Assis


  • 15/05/2017 - 16:56 | Atualizado em 15/05/2017 - 17:29

Foto: Prefeitura de Assis

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira, 15, a inauguração da   Dispensadora de Medicamentos Central, na Vila Xavier, a quarta da rede pública municipal.

A nova Dispensadora   possui 362 itens padronizados para atender usuários do SUS com a distribuição de remédios gratuitos mediante apresentação de receituário médico e cartão SUS do paciente.

O prefeito de Assis, José Fernandes, enalteceu a importância de mais uma Unidade à disposição dos munícipes e frisou a demanda existente em Assis sendo a origem principal para a instalação da nova unidade, a qual permitirá desafogar as demais já existentes. 

Segundo ele, o local que antes funcionava a antiga Farmácia Popular e que ficou fechado por anos sofrendo deterioração, recebeu melhorias estruturais em curto espaço de tempo e agora está pronto para atender a população na entrega de medicamentos.

“Estamos cumprindo mais um compromisso junto à população, ampliando os serviços oferecidos pela municipalidade aos usuários que dependam da saúde pública”, reforça o prefeito. 

De acordo com o secretário Municipal da Saúde, Fabiano Morelli,   a cidade conta com as unidades da Vila Operária, Prudenciana e Paschoal Santilli e chegam a atender diariamente mais de 200 pacientes por dia. Ele anuncia também o funcionamento desta Unidade: “Estamos atendendo a uma solicitação do prefeito e de toda a população, que é prestar atendimentos aos sábados, domingos e feriados”.

Márcio Veterinário mostrou-se satisfeito com os trabalhos realizados pela Prefeitura, entre eles os da área da Saúde. “Nossa população clama por saúde, principalmente os menos favorecidos, e são esses os cidadãos que procuramos atender, em especial”, diz.

A cerimônia de abertura para descerramento da placa inaugural contou com a presença de autoridades políticas, funcionários do local e outros representantes de órgãos públicos e privados da cidade. 

Também participaram da inauguração a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, o presidente da Câmara Municipal, Valmir Dionizio e os vereadores Claudecir Martins, Célio Diniz, Reinaldo da Cremos, André Borracha, Nilson Pavão e Bigode, além de outras autoridades e população.

#Assis #Cuidandodegente #Saude









 


Ouvidoria

Mande sua dúvida, crítica ou sugestão para nós.

Fale Conosco

Informativo

Receba notícias em seu E-mail

Cadastre-se

Curta a Página