Prefeito José Fernandes e secretárias comemoram inclusão de trabalhadores da educação como prioritários para imunização contra COVID

• 05/03/2021 - 15:33 | Atualizado em 05/03/2021 - 15:42

O Governo Federal incluiu os trabalhadores da área da educação  na lista de serviços essenciais e que vão fazer parte do grupo prioritário de vacinação contra COVID-19 em todo o país. O prefeito José Fernandes e as secretárias da Educação Dulce Araújo e da Saúde Cristiani Silvério comemoram a inclusão.

A medida data de terça-feira, 2, em documento encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Contudo, ainda não foi divulgado o cronograma de imunização dessa classe de trabalhadores.

A secretária Municipal da Saúde Cristiani Silvério informa nessa manhã de sexta-feira, 5 de março, que ainda não recebeu o comunicado oficial sobre essa inclusão.

“Nós ainda não recebemos a atualização do informe técnico com inclusão desses profissionais, que estão na linha de frente da educação. Mas, essa é uma medida de suma importância para garantir a segurança e a saúde de todos”, diz a secretária.

Dulce Andrade, secretária Municipal da Educação, comemora a medida do Governo Federal e também do Executivo local que sempre demonstrou grande preocupação com a segurança desses profissionais.

“Essa medida é muito louvável, pois nossos professores precisam de segurança para retomar as aulas presenciais, pois isso significa segurança para nossos alunos também. Agora,  vamos aguardar deliberações do Governo Federal e do Município para que a logística de imunização seja elaborada”, considera Dulce.

José Fernandes, que já havia anunciado a necessidade de incluir esses profissionais em grupos prioritários, inclusive quando o imunizante fosse disponibilizado para venda, também comemora a notícia.

“Imunizar nossos professores  é tão importante quanto vacinar outros grupos prioritários. Somente assim podemos retomar as aulas presenciais com segurança.  Vamos aguardar a Prefeitura ser oficiada sobre essa inclusão e o cronograma de vacinação para alinharmos com a educação e saúde de como será feita a vacinação”, diz o prefeito.

José Fernandes adianta também que o CIVAP está organizado para comprar vacinas. “Como município integrante do CIVAP, todos nós juntos não estamos medindo esforços para comprarmos vacinas para nossa população, e os professores sempre foram uma grande preocupação para todos nós”, considera.