Prefeitura prepara prédio para ser vistoriado pelo SENAI

• 09/03/2021 - 12:07

A vinda de uma unidade do SENAI para Assis já começou a ser incorporada pelo Poder Público Municipal com a disponibilização do prédio na Vila Santa Cecília, onde funcionou por décadas a Escola Thomas Menk.

De acordo com a proposta do SENAI, a Prefeitura de Assis disponibilizaria espaço para a instalação da unidade na cidade, o que foi prontamente aceita pelo prefeito José Fernandes, que designou seu secretário de Desenvolvimento Econômico para acompanhar o processo da vinda da unidade para ASsis.

Para agilizar tudo isso, na manhã dessa segunda-feira, menos de uma semana após o encontro das partes, ocorrido no gabinete do prefeito, Ivan Serra já estava no local com uma equipe para fazer a limpeza do prédio para ser vistoriado pelo SENAI.

Segundo o secretário, o espaço que está desativado atende a todas as solicitações do SENAI, tais como metragem e salas de aulas e laboratórios.

“O SENAI nos pediu um espaço com aproximadamente 300 m2, e salas para aulas e laboratórios de informática, pneumática e hidráulica. Esse prédio atende aos requisitos e vamos apresentá-lo à equipe do SENAI que vem exatamente para isso”, adianta Ivan Serra.

O secretário também fala sobre a importância da vinda do SENAI para Assis e do momento favorável ao desenvolvimento econômico do Município.

“Nós estamos em um momento importante para nosso município. A cidade está bem cuidada e já é bastante atrativa para a vinda de novas empresas e indústrias, mas, para isso precisamos ter pessoas capacitadas, qualificadas para atenderem às demandas do desenvolvimento que estamos prestes a vivenciar. Mesmo com a pandemia, precisamos ter espírito empreendedor e focar no avanço e desenvolvimento da nossa cidade para gerar emprego e renda”, diz Ivan Serra.