Assis registra queda de 80% nos casos de Dengue

• 09/03/2021 - 16:32
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Em comparação aos meses de janeiro e fevereiro de 2020, os dois primeiros meses desse ano registraram uma queda de 80% nos  casos positivos de Dengue. É isso que aponta o balanço feito pelo Departamento de Endemias da Prefeitura de Assis.

Em janeiro de 2020 o mês fechou com 24 casos positivos, enquanto janeiro de 2021 registrou apenas 8.

Já em fevereiro de 2020, o número saltou para 123 casos positivos da doença, tendo queda em fevereiro de 2021, quando o registro foi de 21 casos.

O coordenador de Endemias, Rodrigo Caetano, explica a redução de casos é resultado de um trabalho intenso realizado pelos agentes de combate à Dengue e a participação da população em manter quintais sempre limpos, o que faz com que o mosquito transmissor da doença dê uma trégua.

“Considerando o período de pandemia do novo Coronavírus, é importante que a população não esqueça que também devemos continuar com os trabalhos de prevenção contra o Aedes aegypti, pois mesmo com baixa no número dos casos positivos entre janeiro e fevereiro desse ano, o momento ainda pede muita cautela e cuidados redobrados, como por exemplo,  a eliminação de qualquer foco que possa acumular água parada”, considera Rodrigo.