ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis registra queda de 80% nos casos de Dengue


  • 09/03/2021 - 16:32
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Em comparação aos meses de janeiro e fevereiro de 2020, os dois primeiros meses desse ano registraram uma queda de 80% nos  casos positivos de Dengue. É isso que aponta o balanço feito pelo Departamento de Endemias da Prefeitura de Assis.

Em janeiro de 2020 o mês fechou com 24 casos positivos, enquanto janeiro de 2021 registrou apenas 8. 

Já em fevereiro de 2020, o número saltou para 123 casos positivos da doença, tendo queda em fevereiro de 2021, quando o registro foi de 21 casos.

O coordenador de Endemias, Rodrigo Caetano, explica a redução de casos é resultado de um trabalho intenso realizado pelos agentes de combate à Dengue e a participação da população em manter quintais sempre limpos, o que faz com que o mosquito transmissor da doença dê uma trégua.

“Considerando o período de pandemia do novo Coronavírus, é importante que a população não esqueça que também devemos continuar com os trabalhos de prevenção contra o Aedes aegypti, pois mesmo com baixa no número dos casos positivos entre janeiro e fevereiro desse ano, o momento ainda pede muita cautela e cuidados redobrados, como por exemplo,  a eliminação de qualquer foco que possa acumular água parada”, considera Rodrigo.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta