Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Cemitério Municipal

• 11/03/2021 - 16:21 | Atualizado em 12/03/2021 - 11:40

Para manter a limpeza e garantir o conforto e segurança dos munícipes que visitam seus entes queridos no Cemitério Municipal da Saudade, nesta quinta-feira, 11, a Prefeitura de Assis realizou mutirão de limpeza no local.

A última roçada foi feita em janeiro, porém com as precipitações de chuvas no início do ano, o mato e as ervas daninhas estavam altos.

A ação contou com a colaboração das equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços.

De acordo com o administrador do Cemitério, Fabiano Cavalcante, o objetivo é deixar o cemitério sempre limpo e conservado, para que a população possa visitar e se despedir de seus entes queridos com segurança.

“Nós precisamos manter o local sempre limpo e organizado para combater o agente proliferador do mosquito da Dengue. Precisamos que os familiares nos auxiliem nesses cuidados com o Cemitério, cuidando dos túmulos que são de suas responsabilidades”, diz Fabiano Cavalcante.

Para o prefeito José Fernandes, ações como essa são fundamentais para manter os órgãos públicos em perfeitas condições para uso da população.

“É preciso unir forças para colocar em dia toda a limpeza do nosso Cemitério Municipal. Felizmente estamos com uma equipe muito envolvida com a situação. A intenção é continuar mantendo os trabalhos de limpeza e melhorias dos nossos espaços públicos durante o ano todo, pois temos colaboradores comprometidos com nossa Gestão Pública, mesmo diante dessa pandemia que tem ceifado vidas em nosso país e no mundo”, salienta o prefeito.