ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis recebe mais 10 leitos de UTI e três clínicos para tratamento de pacientes com COVID-19

Leitos serão utilizados em novo Hospital de Campanha que será instalado no AME, pelo Governo de Estado


  • 16/03/2021 - 22:16 | Atualizado em 16/03/2021 - 22:17
  • Informação publicada há 224 dias

Foto: Departamento de Comunicação

O prefeito de Assis, José Fernandes, nesta terça-feira, 16, adiantou que Assis será beneficiada com mais 10 leitos de UTI e três leitos clínicos para tratamento de pacientes com COVID-19, que serão implantados no AME da cidade, que abrigará o Hospital de Campanha criado pelo Governo de Estado.

O prefeito explica que, considerando o atual cenário que o Estado passa mediante a disseminação do vírus, o Governo de Estado lança a retomada de hospitais de campanhas utilizando a estrutura dos AMEs em várias cidades paulistas. Como é o caso do AME de Assis e Ourinhos, que são gerenciados pela Santa Casa de Assis.

“Assis foi agraciada com os novos leitos e a retomada do Hospital de Campanha acontece graças às diversas articulações com todos os envolvidos na área da Saúde Pública, incluindo lideranças políticas através do CIVAP e inclusive agora com a iniciativa e mediação junto ao Governo Estadual através do deputado Estadual Mauro Bragato”, destaca o prefeito.

O chefe do Poder Executivo salienta que, o primeiro hospital de campanha instalado na cidade em 2020 ficou em funcionando por tempo limitado, pois o número de internações e a procura pelo local era baixa na época. Segundo ele, após análise dos técnicos envolvidos, o hospital foi desativado e os equipamentos encaminhados para Unidades de Saúde e outros hospitais da cidade, que inclusive tratam pacientes com COVID-19.

“Agora, com a alta nos números de pessoas infectadas e a escassez no sistema de saúde pública em todo o Estado, o Hospital de Campanha no AME vai ajudar muitas pessoas que tanto dependem de um tratamento mais intensivo para combater a doença e que hoje aguardam por uma internação”, enfatizou José Fernandes.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta