ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Procon realiza mutirão virtual de renegociação de dívidas


  • 17/03/2021 - 11:06
  • Informação publicada há 1126 dias

Foto: Departamento de Comunicação

No conjunto de ações em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o Procon de Assis juntamente com a Associação Brasileira de Procon (Procon Brasil) e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), realiza o “Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas”. A ação iniciou  nesta segunda-feira, 15, Dia Mundial do Consumidor, e se encerra no dia 31 de março.

Daniela Batista, responsável pelo Procon de Assis destaca que, o objetivo do mutirão é auxiliar no restabelecimento do equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e precisam manter o nome limpo, sem qualquer inscrição em cadastros de proteção ao crédito

“O consumidor que desejar participar do mutirão online deve se cadastrar na plataforma www.consumidor.gov.br, criando login e senha. Em seguida, ele deverá fazer o relato do seu caso e informar que deseja participar do mutirão. Após o registro, o banco ou instituição financeira terá o prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou responder para o consumidor. Terminado este prazo, o consumidor passa a ter o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado pela empresa e se a resposta foi satisfatória”, explica Daniela.

Para os consumidores que não têm e-mail, acesso à internet ou que apresentam dificuldade para preenchimento do cadastro, o PROCON de Assis prestará a ajuda necessária, através do telefone 0800 7703633.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta