Prefeitura retira mais de 40 toneladas de lixo e entulho na região do Colinas

• 18/03/2021 - 16:15 | Atualizado em 18/03/2021 - 16:20

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Planejamento Obras e Serviços realizou esta semana, a retirada de aproximadamente 40 toneladas de lixo e entulhos na região do bairro Colinas, que foram descartados inadequadamente pela população nas vias públicas e terrenos daquela região.

Fabio Nossack, secretário da Pasta lamenta o desperdício, de até dois dias da semana para realizar a limpeza desses locais, além da utilização de vários caminhões e maquinas que são deslocados de outros serviços prestados à população, sem contar o desgaste, combustível e mão de obra necessária. Um orçamento grande, que poderia ser usado em outros serviços para os contribuintes.

“Isso é um problema muito sério, mesmo com locais de descarte ambientalmente correto e gratuito, alguns insistem na pratica do descarte irregular que tem gerado multas aos infratores. Perdemos tempo, dinheiro e esses locais acabam se tornando propícios para a infestação de animais peçonhentos, mosquito transmissor da Dengue, entre outros, além do perigo de causar vários acidentes, por possuir materiais cortantes”, reclama Fábio.

Caso queiram fazer uma denúncia, o secretário informa que é preciso registrar uma foto, com a placa do veículo no ato do descarte, que poderá ser encaminhada com total sigilo para a SEAMA através do WhatsApp (18) 3324 3355.