Vacinação para maiores de 69 anos tem início nesta quarta-feira, 24

• 23/03/2021 - 16:55 | Atualizado em 23/03/2021 - 17:18

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a partir desta quarta-feira, 24, a vacinação contra a COVID-19 será destinada e aplicada aos idosos com idade acima de 69 anos.

Em sistema Drive Thru, as doses serão aplicadas, das 8h30 às 16h, na Farmácia da Unimed.

Presencialmente a imunização será realizada, das 8h30 às 13h, na EMEI Pequeno Polegar, EMEI Bambalalão, EMEI Maria Adilecta, EMEI Aparecida Manoel da Mota, mais conhecida como Maquininha, EMEI José Santilli Sobrinho e EMEI Maria Clélia de Oliveira Valim.

A partir de quinta-feira, 25, a vacinação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h as 13hrs.

Cristiani Silvério, Secretária Municipal da Saúde, comenta que não há necessidade de pânico, e pede para os usuários evitarem aglomerações e filas, pois o município recebeu vacinas para todo o publico alvo.

Estarão sendo vacinados também com a 2º dose pacientes acima dos 77 anos ou mais, é necessário levar documento com foto e comprovante de vacinação da 1ª dose.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica reforça que os responsáveis por idosos acamados, deverão entrar em contato com a Unidade de Saúde de sua referência para agendar a imunização no domicilio.

Para se vacinar, o idoso deve comparecer munido de documento pessoal com foto e CPF, inclusive a realização de cadastro antecipada através do site  www.vacinaja.sp.gov.br

Assessoria PMA