Vacina contra o COVID-19: A dose de esperança

• 24/03/2021 - 15:48 | Atualizado em 24/03/2021 - 16:39
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Milhares de assisenses já foram vacinados da COVID-19, entre profissionais da Saúde e idosos com idade acima dos 69 anos. Cada vacina aplicada é uma dose de esperança, que significa vida. Nunca na história recente da humanidade poderíamos imaginar um cenário tão triste e cruel devido a um vírus.

Cada profissional da Saúde tornou-se um combatente do bem, salvando vidas e levando a alegria aos vacinados e seus familiares em meio a tanta tristeza.

Poder Público, médicos, enfermeiros, auxiliares, equipe de informática, agentes de saúde e endemias, juntos em Assis, na luta pela vida, pois são nesses dias difíceis, que a união faz a diferença para alcançar o objetivo comum, que nesse momento é vacinar o maior número possível de pessoas, evitando mortes e diminuindo as internações por COVID-19.

Em meio a essas milhares de pessoas vacinadas em Assis, esta o senhor Osvaldo Braga Sobrinho, conhecido como Braguinha, antigo empresário da cidade, que aos 77 anos recebeu a segunda dose da vacina nesta quarta-feira, e muito emocionado destacou a importância da vacina contra o CoronaVírus. “No auge de meus 77 anos, nunca imaginei que ficaria tão ansioso em receber uma vacina. Ela significa para mim e todo o resto do mundo, um fôlego de vida e esperança, para que possamos voltar a viver com a liberdade do abraço e das festas em família”, comemora Braguinha.

Para o Prefeito José Fernandes, a pandemia do COVID-19, está sendo uma grande luta vida, pois não importa a religião, a classe social, a profissão exercida, todos estão a mercê desse inimigo invisível, chamado CoronaVírus.

“É preciso rever conceitos, esquecer ideologias políticas, e focarmos num único objetivo, que é salvar vidas. Convoco toda a sociedade assisense, para que cada um faça a sua parte, evitando aglomerações, usar máscaras e álcool em gel, e sair somente se necessário, porque enquanto todos não forem vacinados, a única maneira de conter a transmissão é o distanciamento social. Com fé e muito trabalho, vamos juntos sair dessa, para continuarmos trabalhando em prol da nossa querida cidade de Assis”, finaliza José Fernandes.