ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Polícia Ambiental intensifica fiscalização no Dia Mundial da Água na região de Assis


  • 25/03/2021 - 16:32
  • Informação publicada há 1115 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Polícia Ambiental da região de Assis realizou a operação "Dia da Água" nesta segunda-feira, 22 e terça-feira, 23, para intensificar a fiscalização em situações de degradação de ambientes naturais.

O objetivo da operação foi realizar a prevenção das ocupações irregulares e parcelamentos ilegais em Áreas de Proteção e Recuperação de Mananciais.

De acordo com o Comandante do 2º Pelotão da 4ª Cia de Polícia Ambiental, 1º Tenente Leonardo Gonçalves Lopes, a atividade consiste em uma das atribuições da Polícia Militar Ambiental na repressão a ações degradadoras da flora, além de ocupações irregulares que comprometem a segurança e saúde públicas dos moradores desses locais, que dependem do abastecimento proveniente dos mananciais.

 “Atitudes como o uso e o reuso conscientes da água, a conservação das nascentes e das matas ciliares, a redução no consumo, a reciclagem e o descarte correto do lixo, o respeito às regiões de mananciais, entre outros são algumas atitudes que podem garantir que haja água potável para as presentes e futuras gerações”, explica o 1º Tenente Lopes.

O Comandante informa ainda que durante a operação “Dia da Água”, na região de Assis e Marília, foram elaborados 17 autos de infração ambiental, no valor estimado em 9 mil reais. Estes autuados responderão na esfera criminal pela degradação causada, bem como processo administrativo para pagamento da multa aferida. Poderão também responder civilmente, visando à reparação da degradação causada, através do termo de compromisso de recomposição ambiental.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta