Educação Municipal e Cozinha Piloto já organizam retorno da entrega dos kits de alimentos secos aos alunos da Rede

• 25/03/2021 - 16:37 | Atualizado em 25/03/2021 - 16:45

Em reunião no gabinete Municipal, na terça-feira, 23, o prefeito José Fernandes na companhia da secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, da supervisora de Ensino da Rede Municipal, Graziela de Oliveira, do nutricionista da Cozinha Piloto, Eduardo Pimentel e a responsável pelo setor de Convênios,  Denise Calixto, já planejam o retorno da entrega dos kits de alimentos secos a partir de abril, aos todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, adianta que o leite e iogurte já são entregues na Rede desde janeiro de 2021, e agora, as equipes de profissionais da Educação e da Cozinha Piloto já se preparam para a montagem dos kits dos alimentos secos.

“A previsão é de que a entrega dos kits aconteça entrega entre abril a junho nas escolas. Após a finalização do cronograma, pais e responsáveis pelos alunos serão informados pelas unidades escolares que o filho está matriculado”, explicou Dulce.

O prefeito destaca a importância, em virtude da pandemia, de continuar a entrega dos kits de alimentos no decorrer do ano.

“Assim como realizamos no ano passado, vamos seguir com nosso cronograma a partir desse ano também. Enquanto os alunos estiverem com as aulas remotas, vamos seguir, de acordo com programação da Secretaria da Educação, com as entregas dos alimentos. Desta forma, poderemos contribuir com as famílias assisenses, principalmente àquelas que perderam seus empregos por conta da transmissão do vírus”, disse o prefeito.

O kit de alimento seco será composto de arroz, feijão, óleo de soja, sal, fubá, açúcar refinado, farinha de milho, biscoito salgado e doce, extrato de tomate, macarrão, ervilha, milho verde, farinha de trigo, sardinha e vinagre.

ASSESSORIA PMA