ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura dá início à campanha do Imposto de Renda Solidário 2021


  • 29/03/2021 - 15:38 | Atualizado em 29/03/2021 - 17:23
  • Informação publicada há 1111 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura Municipal em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Fundo Municipal do Idoso (FMI) realizam a campanha, Imposto de Renda Solidário 2021. O objetivo da ação é conscientizar empresários e a população sobre a doação a partir do Imposto de Renda Fiscal de 2020 e, com isso, ajudar as instituições.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Bléfari, o valor doado pode trazer um montante significativo para as instituições, possibilitando ajudar os beneficiados com esse repasse. 

“Cada um vai poder ajudar na transformação do seu Imposto de Renda em felicidade, colaborando para que essas associações possam se manter e também aumentar suas ações de destaque nos trabalhos sociais”, comenta Nadir. 

A secretária orienta ainda que a pessoa física ou jurídica que quiser fazer sua doação, ou destinação para colaborar, basta realizar um depósito na conta de uma das instituições e enviar um comprovante de deposito, com nome ou razão social, CPF ou CNPJ e endereço para os e- mails casadosconselhosdeassis@hotmail ou cmdcaassis@gmail.com.

“Através dessas informações poderemos fornecer o recibo da doação. Este ato é uma forma de decidir onde o imposto de renda do contribuinte será aplicado, e ainda fiscalizar de perto a aplicação do mesmo”, explica.

Os contribuintes podem realizar as doações através das seguintes contas bancarias:
Fundo Municipal do Idoso (FMI)
Banco do Brasil
Agência: 0223-2
Conta Corrente: 45.975-5
Presidente: Graziela Cristina de Oliveira Holmo
CNPJ: 17.831.798/0001-16

E também na conta bancária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA):
Banco do Brasil
Agência: 0223-2
Conta Corrente: 44.966-0
Presidente: Vanislene Guiotti.

 

Saiba mais sobre o Imposto de Renda Solidário

Através do Programa do Imposto de Renda Pessoa Física - Receita Federal:

O programa faz o cálculo automaticamente para cada Fundo e gera os DARFs para o pagamento, basta pagar os DARFs que a destinação terá sido realizada.

Você pode doar até 3% ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Caso queira optar pelo Fundo Municipal do Idoso, (FMI), você deixa 1% do seu imposto retido. E você pode acompanhar o seu repasse através do trabalho que é realizado nas várias entidades que nós temos na nossa cidade, então sua colaboração é muito importante.

Para mais informações, acesse www.receita.fazenda.gov.br

 

ASSESSORIA PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta