COVID-19: Departamento de Trânsito participa de ações de fiscalização em conjunto com Saúde e Polícia Militar

• 05/04/2021 - 15:28 | Atualizado em 05/04/2021 - 15:28

O Departamento de Trânsito Municipal participou ativamente das ações de fiscalização durante o período do Decreto Municipal 8.390, que impunha medidas mais rígidas na cidade no combate ao COVID-19.

De acordo com Alcides Martins, diretor da pasta, a equipe esteve realizando vistorias em toda a cidade, em conjunto com os fiscais da Vigilância Sanitária e Polícia Militar. “Nossos agentes percorreram o município e assim que as irregularidades eram encontradas, eles acionavam os fiscais da Vigilância Sanitária, que realizavam a notificação e o fechamento dos estabelecimentos comerciais e chácaras que estava descumprindo o Decreto Municipal”, explica Martins.

O diretor explica ainda que, alguns pontos comerciais continuaram abertos, em virtude de apresentarem CNPJ de comercialização de alimentos, e por isso não puderam ser fechados.

Em relação às igrejas foram recebidas denuncias de que, algumas estavam realizando cultos presenciais, porém havia uma liminar do ministro Kassio Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), liberando a realização dos cultos.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, João Francisco Moreli Bertogna, a participação dos Agentes de Transito nas fiscalizações juntamente com a PM, foi fundamental para as verificações das denuncias.

“Com essa parceria conseguimos atender aproximadamente 230 denuncias, além de serem lavrados três autos de infração, durante o período em que vigorou o Decreto Municipal”, finaliza João Francisco.