Assis inicia campanha "Vacina Contra a Fome"

Idosos e profissionais de saúde que forem receber o imunizante contra a Covid-19 podem doar alimentos não perecíveis

• 05/04/2021 - 16:52 | Atualizado em 05/04/2021 - 16:55

A Prefeitura de Assis iniciou a campanha "Vacina Contra a Fome", que visa arrecadar alimentos não perecíveis para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Agora, os idosos e profissionais de saúde que forem se vacinar podem doar alimentos não perecíveis que serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Bléfari, a campanha foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo, e o objetivo é engajar a população na arrecadação de alimentos não perecíveis para famílias necessitadas.

“O objetivo da iniciativa é promover uma grande mobilização social para combater a insegurança alimentar das famílias mais necessitadas neste momento pandêmico. Os alimentos coletados serão distribuídos a partir de uma ação conjunta das secretarias de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade. As doações dos alimentos não perecíveis poderão ser realizadas no ato da vacinação contra o COVID-19, no próprio posto de vacinação”, explica Nadir.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, orienta as pessoas que forem até as unidades de saúde ou posto volante com sistema drive-thru para se imunizar, elas podem voluntariamente fazer a doação de alimentos que depois serão distribuídas para as famílias em vulnerabilidade.

“A doação não é obrigatória, mas incentivamos a quem pode ajudar que doe arroz, feijão, macarrão ou qualquer outro alimento da cesta básica no momento da vacinação. Esse é um gesto de solidariedade a quem mais precisa”, afirmou Luciana Barreto.