ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Capacetes Elmo chegam aos hospitais de Assis para tratar pacientes acometidos pelo COVID-19


  • 06/04/2021 - 11:42 | Atualizado em 06/04/2021 - 11:55
  • Informação publicada há 199 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Na segunda-feira, 5, o prefeito José Fernandes e o seu vice, Aref Sabeh, participaram da entrega dos 44 capacetes respiratórios Elmo, que serão utilizados para tratar pacientes internados acometidos pelo vírus do COVID-19.

A ação é fruto da campanha #Salvevidas, iniciada em março pela Associação Comercial e Industrial de Assis através dos Conselhos do Jovem e da Mulher Empreendedora da ACIA.

A campanha angariou, por meio de doações online, a quantia de R$74.300,00 mil, que foram revertidos na compra dos capacetes e treinamento a ser realizado com os profissionais da área da Saúde, que irão manuseá-los.

Em Assis, os capacetes foram entregues a UPA, Santa Casa e Hospital Regional.  Em Pedrinhas Paulista, a UPA foi beneficiada. Já em Cândido Mota, a Santa Casa.

O prefeito José Fernandes e seu vice, Aref, enalteceram a importância de ações como esta, principalmente nesse momento de pandemia que a cidade enfrenta a segunda onda do vírus.

“Somos gratos pela solidariedade de todas as esferas envolvidas. Nesse momento, a união de todos se faz necessária para combatermos esse vírus cruel. Com a vinda dos capacetes, nossos pacientes terão mais essa opção de tratamento e sem que haja a necessidade de intubação. Essa conquista também permitirá a possível redução de demanda por leitos de UTI nos hospitais de nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

A entrega dos capacetes aconteceu na sede da ACIA em Assis e contou com a presença do presidente da respectiva Associação Comercial, Nami Sabeh, e seu vice-presidente, Nilson Mello, os presidentes dos Conselhos do Jovem Empreendedor, Alexandre Cachorrao e da Mulher Empreendedora, Tatiana Rapchan, os chefes do Poder Executivo de Assis, José Fernandes e seu vice, Aref Sabeh, de Pedrinhas Paulista, Fred Nicolau, e do vereador de Assis, Fernando Vieira.

ASSESSORIA PMA

 

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta