Capacetes Elmo chegam aos hospitais de Assis para tratar pacientes acometidos pelo COVID-19

• 06/04/2021 - 11:42 | Atualizado em 06/04/2021 - 11:55

Na segunda-feira, 5, o prefeito José Fernandes e o seu vice, Aref Sabeh, participaram da entrega dos 44 capacetes respiratórios Elmo, que serão utilizados para tratar pacientes internados acometidos pelo vírus do COVID-19.

A ação é fruto da campanha #Salvevidas, iniciada em março pela Associação Comercial e Industrial de Assis através dos Conselhos do Jovem e da Mulher Empreendedora da ACIA.

A campanha angariou, por meio de doações online, a quantia de R$74.300,00 mil, que foram revertidos na compra dos capacetes e treinamento a ser realizado com os profissionais da área da Saúde, que irão manuseá-los.

Em Assis, os capacetes foram entregues a UPA, Santa Casa e Hospital Regional.  Em Pedrinhas Paulista, a UPA foi beneficiada. Já em Cândido Mota, a Santa Casa.

O prefeito José Fernandes e seu vice, Aref, enalteceram a importância de ações como esta, principalmente nesse momento de pandemia que a cidade enfrenta a segunda onda do vírus.

“Somos gratos pela solidariedade de todas as esferas envolvidas. Nesse momento, a união de todos se faz necessária para combatermos esse vírus cruel. Com a vinda dos capacetes, nossos pacientes terão mais essa opção de tratamento e sem que haja a necessidade de intubação. Essa conquista também permitirá a possível redução de demanda por leitos de UTI nos hospitais de nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

A entrega dos capacetes aconteceu na sede da ACIA em Assis e contou com a presença do presidente da respectiva Associação Comercial, Nami Sabeh, e seu vice-presidente, Nilson Mello, os presidentes dos Conselhos do Jovem Empreendedor, Alexandre Cachorrao e da Mulher Empreendedora, Tatiana Rapchan, os chefes do Poder Executivo de Assis, José Fernandes e seu vice, Aref Sabeh, de Pedrinhas Paulista, Fred Nicolau, e do vereador de Assis, Fernando Vieira.

ASSESSORIA PMA