Unidade móvel oferece atendimento odontológico gratuito neste sábado

A ação busca comemorar o Dia Mundial da Saúde Bucal


  • 18/05/2017 - 12:04 | Atualizado em 18/05/2017 - 12:24

A Secretaria Municipal de Saúde em Assis, em parceria com a Associação Brasileira dos Cirurgiões Dentistas (ABCD), Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD) e Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) traz para Assis o Projeto “Sorria para vida”, unidade móvel equipada para oferecer atendimentos gratuitos em prevenção à saúde bucal.

De acordo com Marcelo Gomes, coordenador da Saúde Bucal em Assis, o projeto, de iniciativa da ABCD e realizado pelo 4º ano consecutivo, busca comemorar o Dia Mundial da Saúde Bucal chamando a atenção da população para os cuidados necessários em prol da saúde.

“A detecção precoce de câncer bucal tem alcançado pouco a pouco seu objetivo de conscientização e salvado vidas através dos cuidados diários. Porém, muitas pessoas não estão atentas ao perigo causado na maioria das vezes, por atitudes erradas que tomamos. Por exemplo, o álcool e o tabaco, consumidos juntos, potencializam a chance da doença, além de prótese mal adaptadas, exposição ao sol sem proteção dos lábios, entre outros fatores consideráveis de risco”, adverte.

A unidade móvel estará na cidade no sábado, 20, na Praça Arlindo Luz, das 9h até às 15h, e, durante o atendimento, serão distribuídos kits de higiene a todos que participarem.

No local, equipes das UBS, ESF e GIPA realizam orientação bucal, aferição de pressão, testes de glicemia e entrega de material educativo. 


Ouvidoria

Mande sua dúvida, crítica ou sugestão para nós.

Fale Conosco

Informativo

Receba notícias em seu E-mail

Cadastre-se

Curta a Página