Dengue: Assis registra 140 casos da doença desde janeiro

• 07/04/2021 - 11:17 | Atualizado em 07/04/2021 - 11:34
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Saúde divulgou último boletim da Dengue, que registra 140 casos da doença, nos primeiros três meses do ano.

Atualmente o Departamento de Controle de Endemias do município está realizando trabalhos de nebulização na Vila Fiuza, e bloqueio de criadouros na Vila Cláudia e Jardim Morumbi.

Rodrigo Caetano, coordenador da pasta, ressalta que a equipe trabalha o ano todo combatendo o mosquito Aedes aegypti, com trabalhos de rotina casa a casa e intensificação nos bloqueios contra criadouros.

“A Dengue é um problema de todos nós, mas apesar de existir diversas campanhas de combate ao mosquito há anos, centenas de pessoas continuam sendo contaminadas pela doença. O combate só é possível com a contribuição da população, que através de ações simples como, tirar cinco minutos do tempo para eliminar todos os locais que possam acumular água nas residências, evitaria a transmissão da Dengue”, comenta Caetano.

ASSESSORIA PMA